O âmbito do Sistema Integrado de Gestão Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no trabalho da INTERSERV, de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001 é “Serviços Técnicos no âmbito da Proteção Anticorrosiva, Reabilitação de Betão e Limpezas Industriais” Política da Qualidade, Ambiente e Segurança A Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança é assumida pela INTERSERV nas atividades que desenvolve, nomeadamente: proteção anticorrosiva, reabilitação de betão, limpezas industriais e trabalhos de construção civil, em médias e grandes organizações (incluindo o setor público). Desde a sua fundação em 1989, a INTERSERV tem mantido como compromisso como uma orientação nas dimensões económica, ambiental e social da organização, tendo como alicerces os seguintes princípios: - Oferecer, promover e prestar serviços de elevada qualidade que satisfaçam as necessidades e preferencialmente excedam as expectativas dos seus clientes atuais e futuros, bem como no aplicável às partes interessadas;
- Envolver todos os seus colaboradores no desenvolvimento da empresa proporcionando-lhes formação para exercerem as suas funções com a competência e qualidade exigidas;
- Promover a consulta e participação dos trabalhadores, criando as condições para tal;
- Responsabilizar todos os colaboradores no bom desempenho das suas funções e, ao nível adequado, na prática dos princípios da qualidade, ambiente e segurança;
- Assegurar a proteção do ambiente com a prevenção da poluição, com o uso sustentável dos recursos -combustível e eletricidade, mantendo a qualidade dos nossos serviços, minimizando os impactes ambientais decorrentes da sua atividade;
- Proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões, afeções da saúde danos físicos e psicológicos dos seus colaboradores nos trabalhos a executar na INTERSERV ou nos nossos clientes, assim como promover a consulta e participação dos trabalhadores na implementação de ações para a melhoria continua do sistema de gestão da SST;
- Eliminar perigos e reduzir os riscos para a SST através hierarquia dos controlos: a) eliminar o perigo, b) substituir por processos, operações, materiais ou equipamentos menos perigosos; c) utilizar os controlos de engenharia e reorganização do trabalho; d) utilizar controlos administrativos; e) utilizar equipamentos de proteção individual adequados.
- Melhorar continuamente a eficácia dos seus serviços;
- Estabelecer relações de confiança e duradouras com os seus clientes e fornecedores.
A Gerência assume o compromisso de cumprir com os requisitos das normas NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e NP ISO 45001, com os requisitos do cliente, com as boas práticas da Qualidade, Ambiente e Segurança, bem como as obrigações de conformidade, como os requisitos legais e regulamentares e outros aplicáveis à INTERSERV, e de melhorar continuamente a eficácia do seu Sistema Integrado de Gestão. Sempre que for necessário, e com vista à melhoria continua, a Política da Qualidade, Ambiente e Segurança da INTERSERV será revista e atualizada. A Política da Qualidade, Ambiente e Segurança da INTERSERV está disponível para todos os interessados no seu sucesso. Fernão Ferro, 13 de Setembro de 2023
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